sábado, maio 24, 2008

Hoje: Congresso de Psicanálise

CONGRESSO DE PSICANÁLISE

"Rir é o melhor Remédio?"


24 e 25 MAIO 2008
AUDITÓRIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

INSCRIÇÕES ATÉ SÁBADO, 24 MAIO, NO SECRETARIADO



Hoje e amanhã, Sábado e Domingo, realizar-se, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, um Congresso de Psicanálise intitulado: "Rir é o Melhor Remédio?".

Será debatida a psicanálise e o senso de humor, numa perspectiva clínica mas também cultural.
Estarão presentes diversos profissionais, onde se incluem alguns dos mais conceituados psicanalistas. Destacam-se nomes como António Coimbra de Matos, Isabel Empis, Eduardo Sá e Carlos Amaral Dias que gravará no Auditório o programa de rádio da Antena 1 "Alma Nostra", onde participa semanalmente.

De referir a presença do Psiquiatra, José Luís Pio Abreu onde falará do seu livro, que criou polémica no meio científico, premiado internacionalmente, "Como Tornar-se Doente Mental".

Estarão, também, presentes dois elementos dos "Gato Fedorento", o Ricardo Araújo Pereira e o Miguel Góis, que irão falar do seu trabalho, de estratégias para a criação e a sua relação com a psicanálise e humor.

As inscrições poderão ser feitas, ainda, no sábado, dia 24, no secretariado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só não fui porque não vi no programa nenhum dos "palhaços do riso" que diáriamente trabalham nos hospitais com crianças doentes

Anónimo disse...

Só não fui porque não vi no programa nenhum dos "palhaços do riso" que diáriamente trabalham nos hospitais com crianças doentes

Filipa Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipa Soares disse...

Um Congresso a repetir!
Simplesmente, adorei!
O Eduardo Sá estava no seu melhor.
Sem dúvida, um ídolo!